![]() |
Palmeiras supera inferioridade técnica e empata com Vasco |
O Palmeiras recebeu o Vasco, com uma pergunta no ar, entrega ou não entrega, a resposta foi dada em campo, dificultando ao máximo o jogo para o cruzmaltino, que saiu de São Paulo com apenas um ponto na bagagem.
Com o empate em 1 x 1, o Palmeiras chega aos 43 pontos, e fica a um dos 44 desejados por Felipão para aliviar de forma completa a ameaça do rebaixamento, já o Vasco da Gama chega aos 62 e vê o líder Corinthians disparar na liderança com 64, já que o alvinegro bateu o Ceará por 1 x 0 no estádio Presidente Vargas.
O primeiro ponto a se destacar na partida, foi a baixa quantidade de torcedores presentes no Pacaembu, porém, mesmo sendo lastimável, é um público esperado, já que o Palmeiras está mal no campeonato, o clima era frio, e ainda por cima estava chovendo em São Paulo.
De empolgante apenas a torcida do Vasco, que compareceu ao estádio para ver o time da colina em mais um jogo na disputa pelo titulo.
O primeiro tempo foi inteiramente do Vasco da Gama, que logo aos 3 minutos de jogo abriu o marcador, novamente com o mito Dedé, que escorou a cobrança de escanteio cobrada por Felipe, fazendo seu 4° gol, no terceiro jogo consecutivo. O zagueiro artilheiro fazendo, Vasco 1 a 0.
Como de tradição o Palmeiras só ameaçava nas bolas paradas, com Marcos Assunção, a principal delas, aos 16 minutos, quando o meia bateu forte, no canto esquerdo de Fernando Prass, que saltou e praticou ótima defesa.
Este foi o primeiro tempo, Vasco mandando jogo, e levando vantagem de 1 a 0.
Palmeiras renasce, joga melhor, e arranca empate com o cruzmaltino
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O Vascou voltou marcando mais, e acabou dando espaço para o time paulista evoluir com a bola.
Mesmo com o Palmeiras melhor, o Vasco foi quem criou o primeiro lance de perigo, cobrança de escanteio de Felipe e Dedé escorou, a boa quicou e Deola salvou a pátria verde.
O Palmeiras usou a bola parada para empatar o jogo, escanteio cobrado por Assunção na esquerda, Thiago Heleno pegou sem querer na bola, Fernando Prass rebateu e Luan completou pro barbante do Vasco, Palmeiras 1 a 1 com o time carioca.
Após o empate, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, os dois times avançando suas linhas ofensivas, e com isso criando boas oportunidades.
A melhor delas foi do Vasco, quando Fernando Prass cobrou tiro de meta, a zaga do Palmeiras não afastou e Felipe pegou de primeira, a bola passou com muito perigo, a direita da meta defendida por Deola.
Fim de jogo no Pacaembu, resultado justo, Vasco dominou o primeiro tempo, e o Palmeiras foi melhor no segundo. 1 x 1 resultado final.
Ficha Técnica, Palmeiras x Vasco.
Escalação do Palmeiras.
Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley, Marcio Araujo, João Victor (Chico), Marcos assunção, Patrick (Pedro Carmona), Ricardo Bueno (Dinei) e Luan. Técnico, Felipão.
Escalação do Vasco.
Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar, Allan (Diego Rosa), Nilton, Felipe Bastos e Felipe, Diego Souza (Elton) e Éder Luis. Técnico, Cristóvão Borges.
Gols, Dede, 3 1° T
Luan, 17 2°T
Data, 16/11/2011
Local, Pacaembu-SP
0 comentários