Botafogo perde para o América-MG e chega a terceira derrota seguida

O Botafogo por muito tempo foi candidato ao título do campeonato. Mas o cenário a cada rodada mudou e hoje briga por vaga no G5. Já o América-MG, se era visto para muitos como cachorro morto no campeonato, segue mudando a opinião das pessoas na competição.

A equipe mineira recebeu e venceu o Botafogo nesta noite por 2 a 1, e com o resultado, chegou a terceira vitória seguida, todas sobre times da parte de cime da tabela. Nas duas últimas rodadas, vitórias sobre Corinthians e Fluminense.

A vitória sobre o alvinegro faz o Coelho continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. Já o Botafogo permanece na quinta colocação, porém pode perder vaga na zona de classificação caso o Flamengo pelo menos empate com o Figueirense amanhã.

América-MG abre vantagem antes do intervalo

Assim como nas últimas rodadas, o técnico Caio Júnior resolveu promover alterações na equipe titular. O treinador barrou Herrera e Lucas, entrando Gustavo e Alessandro na equipe titular.

No início da partida, parecia que o gol do Botafogo não demoraria a sair. Com jogadores de melhor qualidade técnica, o alvinegro levava perigo principalmente com Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu.

Na melhor chegada ao ataque do Botafogo no primeiro tempo foi um contra-ataque na marca dos 18 minutos. Loco Abreu tocou para Maicosuel, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Elkeson, livre, chutar para fora.

Depois, Elkeson ainda proporcionou um lance de perigo em uma jogada individual pelo lado esquerdo. Só deu Coelho a partir dali.

Aos 33, em saída de bola errada do Botafogo, Fabio Junior aproveitou e cara a cara com Jefferson, driblou o goleiro alvinegro, que o derrubou. Pênalti assinalado e convertido por Kempes. 1 a 0 América-MG. Seis minutos depois, novamente saída de bola errada alvinegra. Fabio Junior novamente aproveitou e desta vez ele mesmo ampliou. 2 a 0 América-MG antes do intervalo.

Loco Abreu marca, mas não impede derrota

No segundo tempo, o técnico Caio Júnior sacou Elkeson e Cortês, para as entradas de Herrera e Everton.

O Botafogo passou a pressionar o Coelho, contando com o recuo do adversário, que buscava os contra-ataques. E pagou por isso. Aos 18 minutos, a bola sobrou para Loco Abreu na área, que de cavadinha, diminuiu.

Buscando o gol de empate ou quem sabe a virada, aproveitando o fato do América-MG perder Gilson, expulso, Caio Júnior promoveu a entrada do atacante Alexandre Oliveira.

O Botafogo passou a pressionar o América-MG nos minutos finais, mas raramente levava perigo. Sorte dos mineiros, que administraram o placar até o fim, chegando a terceira vitória seguida.

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: