
Em jogo bastante brigado e de poucas chances de gol, Corinthians bate o Ceará com belo gol de Ramires e mantém a liderança. O Ceará segue entre os últimos e vê permanência na série A ficar cada vez mais difícil.
O Corinthians beneficiado pelo tropeço do Vasco, é líder isolado com 64 pontos e na próxima rodada recebe o Atlético-MG no Pacembu.
Já o Ceará é 18º com 35, e no próximo Sábado vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, e em caso de derrota pode ser matematicamente rebaixado, mesmo a duas rodadas do fim.
Primeira etapa sem emoções
O Ceará com mais posse de bola, apostava na velocidade de Osvaldo, que na maioria das vezes levava vantagem em cima da defesa corintiana, porém sozinho não achava espaço para finalizar.
Ramires sai do banco e resolve para o Timão
Na segunda etapa o panorama se inverteu um pouco, o Corinthians tinha mais a posso de bola, o jogador mais acionado era Emerson, alternando entre o meio e o lado esquerdo do campo. O jogo continuava sem muitas finalizações, até que Morais aos 22 minutos, partiu pra cima da defesa e arriscou da entrada obrigando ao goleiro a fazer boa defesa.
Aos 25 minutos foi a vez de Fabio Santos entrar em velocidade pela meia esquerda, invadir a área e chutar para grande intervenção de Fernando Henrique.
Logo depois o Ceará respondeu com Osvaldo, que invadiu a área e bateu rasteiro para defesa de Julio Cesar, no lance seguinte o mesmo Osvaldo, sempre ele, arriscou de longe, assustando o goleiro corinthiano.
O jogo voltou a ficar morno, até que Ralf achou Ramires que havia entrado 5 minutos antes, o peruano driblou o zagueiro invadiu a área e tocou na saída do goleiro, um belo gol que deixava o timão na frente do placar aos 36 miniutos.
Após o gol, o Ceará atrás no placar resolveu ir pra pressão, começou a fazer o famoso "chuveirinho" onde Washington por duas vezes obrigou Julio Cesar a fazer grandes defesas.
Aos 40 minutos, Fabricio fez falta dura no meio campo e recebeu cartão amarelo, como já havia recebido, foi expulso e deixou o Ceará em situação ainda mais complicada. Nos minutos finais o time cearense buscou o empate na base de cruzamentos, melhor para o goleiro Julio Cesar, muito seguro saiu bem em todas.
FICHA TÉCNICA CEARÁ X CORINTHIANS
Escalação do Ceará: Fernando Henrique; Heleno (Boiadeiro), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Washington), João Marcos e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras
Escalação do Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Ramires); Willian (Wallace), Emerson e Liedson (Morais) Técnico: Tite
Gol: Ramires 36 2ºT
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21:50
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Fabricio, Daniel Marques (Ceará) Leandro Castán, Fabio Santos (Corinthians)
Cartão vermelho: Fabricio
0 comentários