Atlético-PR bate São Paulo e renova as esperanças de se manter na elite

Equatoriano marca e Furacão bate São Paulo

O Atlético-PR recebeu o São Paulo na Arena da Baixada, em jogo válido pela 35° rodada do campeonato brasileiro. Na partida, o Furacão venceu por 1 x 0, e manteve o Tabu de nunca perder para o tricolor paulista jogando em seu estádio.

Com a vitória o Furacão chega aos 37 pontos, e ocupa a 17° colocação do torneio, com isso está a uma posição de deixar a zona da degola, já o São Paulo, não soube aproveitar o tropeço do Botafogo, e com a derrota, estaciona nos 53 pontos, e se vê na 8° colocação, podendo ser ultrapassado por Santos, que enfrenta o Atlético-GO, e também por Coritiba, que enfrenta o Atlético-MG.

Atlético domina o meio campo e com gol de Guerron liquida o tricolor paulista.

No início de jogo, incentivado por sua torcida o Atlético-PR dominou o jogo, sempre tendo o veterano Paulo Baier como maestro principal.

Aos 10 minutos o furacão já chegou a seu primeiro gol, cruzamento da esquerda, Nieto fez o corta luz, e Guerron, dominou e bateu cruzado, abrindo o placar na Arena, 1 a 0 Atlético.

O São Paulo tentou responder no lance seguinte, quando Fernandinho recebeu na esquerda, botou na frente e disparou de perna esquerda, Renan Rocha saltou e praticou grande defesa.

O tricolor que claramente sentia falta de um meia armador de mais qualidade. Outro ponto a ser questionado, é o fato inexplicável de Dagoberto estar no banco de resevas, até por que, o tricolor precisando de movimentação, e o seu principal atacante na temporada nem em campo estava. Resta saber o motivo, invenção de Emerson Leão, opção de Dagoberto, que até certo ponto, tem receio de enfrentar o seu ex-clube ?

De certo mesmo é que o furacão aproveitava seu domínio para criar mais oportunidades de gols, aos 35 minutos, Guerron avançou com a bola, esperou o momento certo e chutou forte, Rogério Ceni saltou no canto esquerdo e praticou importante defesa.

O início da segunda etapa, foi exatamente como toda a primeira, o Furacão se lançando ao ataque, e obrigando Rogério Ceni a trabalhar, o primeiro lance de perigo foi criado por Nieto, que recebeu e bateu forte, o goleiro São Paulino fez o golpe de vista, e a bola passou perto.

Aos 14 minutos, cobrança de falta de Paulo Baier, Manoel subiu e testou firme, novamente Rogério Ceni saltou pra praticar a defesa.

O São Paulo criou apenas uma boa oportunidade no segundo tempo, quando Rivaldo lançou Jean, o camisa 2 do são Paulo puxou pra perda esquerda e buscou o canto do goleiro, mas Renan Rocha pulou e praticou boa defesa.

E foi isso, após o apito final de arbitro, a torcida Atleticana pode comemorar mais três pontos no campeonato brasileiro, enquanto a torcida do São Paulo, lamenta o fato de o tricolor não conseguir embalar uma sequência de vitórias neste momento decisivo do campeonato.

Ficha Técnica, Atlético-PR x São Paulo.

Escalação do Atlético-PR.

Renan Rocha, Wendel, Manoel, Gustavo, Heracles, Deivid, Marcelo Oliveira, Marcinho (Renan), Paulo Baier (Branquinho), Guerron (Adailton), Nieto. Técnico, Antonio Lopes.

Escalação do São Paulo.

Rogério Ceni, Jean, Xandão, Rhodolfo, Cicero, Wellington, Denilson, Carlinhos (Casemiro), Lucas, Fernandinho (Marlos), Willian José. Técnico, Leão.

Gol, Guerron, 10 1° T
Data, 16/11/2011
Local, Arena da Baixada-PR

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: