O Flamengo vai dormir hoje na liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilho, o time venceu o Coritiba no fim da tarde de hoje, no Engenhão, por 1x0, com gol de Jael, em partida válida pela 15ª rodada do campeonato. Agora, o Flamengo tem 33 pontos, 2 a mais que o Corinthians, que possui 2 jogos a menos, e só resta torcer contra amanhã.. Já o Coritiba permanece, por enquanto, na décima posição, porém, pode cair na tabela até o fim da rodada.
O jogo
Luxemburgo surpreendeu, e momentos antes da partida, escalou Muralha, para ganhar maior poder de marcação. Logo no primeiro minuto de jogo, Renato quase marcou de cabeça após cruzamento de Thiago Neves. Foi ali a melhor chance rubro-negra no primeiro tempo. O time passou 45 minutos errando muitos passes, e por isso, não criava nada. Já o Coritiba, mantinha a posse de bola do jogo, e em alguns momentos, assustou a meta rubro-negra. Bill, aos 20 minutos, chutou forte para boa defesa de Felipe.
Flamengo melhora no segundo tempo, mas tem dificuldades para finalizar
No segundo tempo, Luxa sacou Muralha, que tinha atuação discreta até ali, e colocou Bottinelli, para ganhar mais poder no meio campo. O Flamengo então passou a rondar a área do Coritiba, chegando com perigo algumas vezes em chutes de Renato. A primeiro boa chance foi do Coxa, Jonas, aos 12, quase marcou de cabeça, exigindo uma grande defesa de Felipe.
A partir dos 20 minutos, o Flamengo passou a dominar completamente a partida. O Coritiba, acuado, tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso. O Flamengo porém, não conseguia concluir suas jogadas para o gol.
Aos 36, a substituição que iria definir a partida. Jael entrou no lugar de Deivid, que saiu vaiado. Em seu primeiro lance, aos 38, Jael acertou a trave. E aos 44, em belo cruzamento de Ronaldinho, Jael cabeceou bem para fazer o gol da vitória rubro-negra. Festa no Engenhão.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO x CORITIBA
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Muralha (Bottinelli, intervalo), Renato, Thiago Neves (Diego Maurício) e Ronaldinho; Deivid (Jael). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Jael, aos 44 minutos do 2º Tempo
Renda e público: R$ 748.510,00 / 24.814 pagantes
Renda e público: R$ 748.510,00 / 24.814 pagantes
0 comentários