Derby de Manchester em Wembley vale a primeira Taça da temporada
O derby de Manchester mais uma vez será disputado em Wembley. Desta vez, vale o primeiro título da temporada, a FA Community Shield, ou Supercopa da Inglaterra, torneio disputado entre o vencedor da liga inglesa, no caso o Manchester United, e do vencedor da FA Cup, conquistada pelo Manchester City.
Na última temporada, os rivais de Manchester se enfrentaram três vezes. Pelo campeonato inglês um 0-0 e uma vitória de 2-1 dos Red Devils em Old Trafford. Na semifinal da FA Cup, quem se deu melhor foi os Citizens, que venceram seu maior rival por 1-0.
O Manchester United contratou para a próxima temporada o goleiro espanhol De Gea, do Atlético de Madrid, que chega para ser o novo camisa 1 após a aposentadoria de Van der Sar; Ashley Youg, meia do Aston Villa e o lateral Phil Jones, que atuava no Blackburn. Os valores totais de transferências realizadas pelo clube chegam na marca de £50 milhões.
Seu rival, Manchester City, não ficou para trás. O "primo pobre" do United, se é que ainda pode ser chamado assim, contratou o lateral Clichy, do Arsenal, o zagueiro Stefan Savic, do Partizan Belgrado e a maior contratação do mercado inglês, Kun Aguero, que desejava deixar o Atlético de Madrid, que custou £38 milhões aos cofres do clube. O clube passou dos £50 milhões gastos pelos Red Devils.
Tevez não joga a Community Shield. Pediu para o técnico Roberto Mancini que suas férias fossem prolongadas até a segunda-feira. Além disso, a insatisfação do jogador também é notada no clube. Ele deseja sair.
As equipes devem ser escaladas para a partida da seguinte maneira:
Manchester United: De Gea, Fábio, Smalling, Vidic, Evra, Anderson, Cleverley, Park, Nani, Rooney, Owen.
Manchester City: Hart, Richards, Kompany, Lescot, Clichy, De Jong, Barry, Toure, Milner, Silva, Balotelli.
A partida terá transmissão da ESPN, a partir das 10:25 da manhã.
0 comentários