Após um susto no início da partida, no qual sofreu dois gols do lanterna América-MG, o Botafogo virou para 4 a 2 e fez a festa dos pouco mais de 10 mil presentes no Engenhão, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado,o Botafogo dorme no G4, com 28 pontos. O alvinegro tem que torcer por um empate na partida entre Vasco e Palmeiras amanhã para permanecer na zona de classificação da Libertadores. O América-MG, por sua vez, continua em situação delicada, na lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos.
O jogo
Logo no início da partida, em uma falha de Marcelo Mattos, o América-MG abriu o placar com Alessandro. Aos 8, Rodriguinho marcou o segundo após boa troca de passes com Kempes.
O gol calou o Engenhão. O Botafogo partiu para cima para buscar o virada, mas sem organização deixava o América-MG contra atacar com perigo. O alvinegro foi premiado aos 31, com Elkeson chutando forte e acertando a gaveta de Neneca. Antes do fim do primeiro tempo, Amaral ainda acertou o travessão de Jefferson.
Alex muda a partida
Aos 9 minutos do segundo tempo, Herrera, gripado, foi substituído pelo garoto Alex. O gol de empate surgiu após uma linda jogada do garoto, que o goleiro Neneca defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, Antônio Carlos, de cabeça, marcou.
A partir do gol, o Botafogo cresceu e conseguiu a virada aos 30. Alex fez grande jogada pela direita e soltou a bomba para virar a partida. Pouco depois, Cidinho, que entrou no lugar de Maicosuel, caiu na área e o juiz assinalou pênalti. Alex bateu e deu o placar final da partida: 4 a 2 para o Botafogo. Festa no Engenhão.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 4x2 AMÉRICA-MG
Botafogo: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Antônio Carlos, Bruno Cortês, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel(Cidinho), Herrera(Alex) e Loco Abreu(Felipe Menezes). Técnico: Caio Júnior.
América-MG: Neneca, Otávio(Eliandro), Gabriel, Willian Rocha, Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho, Gilson, Alessandro(Fábio Júnior) e Kempes(Netinho). Técnico: Givanildo Oliveira.
Gols: Alessandro 2'/1ºT (0-1), Rodriguinho 8'/1ºT (0-2), Elkeson 31'/1ºT (1-2), Antônio Carlos 16'/2ºT (2-2) e Alex 30'/2ºT (3-2) e 33'/2ºT (4-2)
13 de agosto de 2011 às 19:37
Vamos embalar de vez Fogão!