Fla joga mal, empata com o Figueirense e sai de campo sob vaias da torcida

Mesmo contando com a presença de um bom público no Engenhão, o Flamengo novamente não saiu do zero (não marcou gols na última rodada) e ficou apenas no empate com o Figueirense, que ainda por cima desperdiçou um pênalti na partida.

Se o resultado decepcionou a torcida, que chamou o time de "sem vergonha" ao fim do jogo, pelo menos serviu para a equipe rubro-negra subir uma posição na tabela, ultrapassando o Botafogo e terminando a rodada em quinto lugar, com 56 pontos, na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Figueirense, por sua vez, permanece na quarta colocação, com 57 pontos, e agora só depende de si para disputar a competição sul-americana do ano que vem.

Na próxima rodada o Flamengo viaja a Goiânia para encarar o Atlético-GO, enquanto o Figueirense recebe o Fluminense em casa, em confronto direto da parte de cima da tabela.

Fla pressiona, mas não consegue abrir o placar

Precisando da vitória para cumprir o projeto do técnico Vanderlei Luxemburgo, classificar o time a Libertadores do ano que vem, o Flamengo começou o jogo partindo para cima do Figueirense. Logo no início da partida, Deivid perdeu grande chance de abrir o placar após receber, livre, na frente de Wilson, e contar com uma grande defesa do goleiro. O Figueirense, que buscava os contra-ataques, foi prejudicado devido a lesão de Júlio César, logo aos 10 minutos de partida.

Mesmo jogando mal, o Flamengo ainda assustou com Thiago Neves, em chute da entrada da área. A equipe carioca tinha a posse de bola, mas raramente chegava com perigo. O Figueirense quase marcou em jogada de Bruno, que na ponta direita, chutou para o meio de área. A bola desviou na defesa e quase entrou no gol de Paulo Victor. Na sequência, Túlio arriscou de longe e a bola foi cortada pela zaga antes de chegasse na meta rubro-negra.

O primeiro tempo acabou assim no Engenhão, sem gols, poucas chances e muitos passes errados.

Figueirense perde pênalti, Fla empata e sai de campo vaiado

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. A falta de criação de jogadas persistiu. Ronaldinho e Thiago Neves, os destaques, não jogaram nada, principalmente o primeiro. Gritos da arquibancada convenceram Luxemburgo a lançar os garotos Thomas e Muralha no jogo. Pouco mudou. Para piorar, quase o Figueirense abriu o placar.
Em contra-ataque, Wellington Nem recebeu bom passe de Aloísio e driblou Paulo Victor, sendo derrubado pelo goleiro depois. Na cobrança, no entanto, Aloísio chutou e o goleiro defendeu ser dar rebote. O lance animou a torcida do Engenhão. Por pouco tempo. Os erros de passe do Flamengo continuavam, assim como lances inesperados de Ronaldinho no ataque, que não criou absolutamente nada no segundo tempo.

No desespero, Luxemburgo ainda colocou Jael no lugar de Deivid, que saiu aplaudido. O panorama não mudou. O Figueirense se segurou bem a uma desorganizada pressão do Flamengo nos minutos finais e saiu com um importante ponto do Engenhão. Para o Flamengo, restou sair de campo com vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 0x0 FIGUEIRENSE

Escalação do Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Alex Silva, David, Junior Cesar; Aírton (Muralha), Willians, Renato (Thomás) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael).

Escalação do Figueirense
Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho e Elias (Fernandes); Wellington Nem e Júlio César (Aloísio).

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/11/2011, às 20:30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões Amerelos: Paulo Victor (FLA) e Ygor (FIG)
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: