
Contando com um show dos mais de 40 mil telespectadores presentes no estádio, o Brasil recebeu a Argentina pelo jogo da volta do super clássico das Américas, e a seleção canarinho finalmente venceu uma seleção considerada grande no cenário mundial, e de quebra garantiu a primeira taça da era Mano Menezes, é o titulo do Super clássico das Américas.
Primeiro Tempo.
O Brasil teve algumas oportunidades, a primeira com Neymar, em jogada individual limpou a marcação e chutou, o goleiro rebateu e Lucas não conseguiu emendar o rebote. Na sequência Ronaldinho teve duas oportunidades em bola parada, a primeira mandou na lua, a segunda passou perto. Ainda teve tempo pra Neymar perder um lance incrível.
A Argentina chegou apenas em uma oportunidade, um toque de cabeça do Sebá sem perigo algum.
Este foi o primeiro tempo, Brasil 0 x 0 Argentina.
Segundo tempo.
A segunda etapa passou a ser de apenas um time, o Brasil dominou inteiramente a partida.
Montillo e Viatri se quer apareceram para o jogo e nem foram os grandes culpados por isso, o meio campo Argentino foi muito mal na criação.
O Brasil abriu o placar em um grande contra ataque, que começou num belo lançamento de Danilo para Lucas, o garoto arrancou do meio campo e empurrou na saída do goleiro pra fazer 1 x 0.
A Argentina se perdeu em campo, e não demorou para o Brasil fazer o segundo, jogada excelente de Bruno Cortês pela esquerda, e a bola foi parar no pé de Neymar, que na pequena área tocou na bola, que foi mansamente pro fundo das redes.
Só ai a Argentina resolveu sair pro jogo, mas era tarde demais, fim de partida Brasil 2 x 0 Argentina.
Com isso o Brasil se sagrou campeão do Super Clássico das Américas.
Destacando alguns pontos interessantes deste jogo.
Lucas marcou o primeiro gol dele com a camisa de seleção brasileira.
Cortês e Dedé jogaram um futebol de muita qualidade.
Ficha Técnica, Brasil 2 x 0 Argentina.
Estádio, Mangueirão, Belém-PA
Data, 28/09/2011
Escalações.
Brasil, Jefferson, Danilo, Réver, Dedé e Cortês (Kléber), Ralf, Rômulo, Ronaldinho e Lucas (Diego Souza), Neymar e Borges (Fred). Técnico, Mano Menezes.
Argentina, Orion, Cellay, Sebá, Desabato, Guinãzu, Fernandes, Canteros (Bolatti), Papa, Pillud (Mouche), Montillo e Viatri. Técnico, Alejandro Sabella.
Gols, Lucas aos 8 min do 2° tempo e Neymar aos 30 minutos, também na segunda etapa.
0 comentários