Málaga, o novo clube rico europeu


Vamos falar um pouco de futebol espanhol, mas precisamente do Malagá, clube que fica situado na própria cidade de Malagá, na costa sul da Espanha.

O Clube foi comprado por um Sheik chamado Abdullah Bin Nasser, que logo na chegada prometeu transformar o clube, com reforços de peso, um novo estádio e etc. O projeto é tentar transformar o Malagá em um clube gigante como o Barcelona. Por enquanto, esse projeto do Malagá recorda o Chelsea e o Manchester City de alguns anos atrás.

Para conseguir este feito, e brilhar nesta temporada o Malagá decidiu abrir os cofres e investir pesado em reforços. O clube ainda trocou o fornecedor Li-Ning pela Nike. Não recebeu nada por isso. Na verdade pagou. Além disso, também pagou a ONU, para estampar a logomarca da Unesco, órgão responsável pela cultura e educação da organização. Desta forma, a equipe se equipara ao Barcelona, parceira da Unicef.


O “projeto Barcelona” entra em ação para a temporada 2011/2012. O técnico Manuel Pellegrini já recebeu nove reforços e o Málaga é, hoje, o clube que mais gasta com contratações na pré-temporada. O mais recente investimento do xeque do Catar foi em Santi Cazorla, armador campeão mundial com a Espanha na África do Sul em 2010. O ex-jogador do Villarreal custou cerca de 20 milhões de euros, de acordo com a imprensa espanhola. Além dele, jogadores conhecidos, como o francês Toulalan, ex-Lyon, e o atacante Buonanotte, ex-River Plate, já estão contratados. Destaque também para o ex-Valencia Joaquín, o zagueiro holandês Mathijsen e o seu compatriota Ruud van Nistelrooy, atacante que já vestiu as camisas do Real Madrid e do Manchester United.

No total, estima-se que o Málaga esteja próximo de bater a casa de 60 milhões de euros em compras.

A torcida do Malagá com tudo isso, vive uma lua de mel com o novo dono do time, algumas pessoas chegaram até a dizer que a cidade de Malagá se tornou o continente da felicidade.


Novo estádio do clube

O novo palco se chamaria Qatar Stadium, teria uma capacidade estimada para 65 mil torcedores, o projeto custaria em torno de R$ 400 milhões, e será formulado pelos mesmos arquitetos responsáveis pelos estádios da copa do Qatar em 2022.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: