A atuação do STJD

Há anos o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vem aumentando sua atuação no decorrer do Campeonato Brasileiro, na maioria das vezes com punições desnecessárias, ou até curtas demais.

Hoje, o STJD julgará as atitudes de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Kléber, os dois primeiros por forçarem o terceiro cartão amarelo, confirmado em declaração à imprensa pelo segundo. Já Kléber, pelo fato de contrariar o "fair play" em uma disputa de bola no jogo Palmeiras x Flamengo na semana passada. O tribunal considera como prática contrária a moral do esporte.

Muitas vezes jogadas violentas não são motivos para julgamento ou tem uma pena curta. Podemos citar por exemplo o volante Aírton do Flamengo, que deu um soco no meia Souza, do Fluminense no último Fla-Flu. Aírton pegou 4 jogos de suspensão, cumpriu 2 e ganhou um efeito suspensivo, está liberado para atuar. Ronaldinho e Thiago Neves, usando prática comum no futebol (zerar cartões), podem pegar até 10 jogos de suspensão.

Agora fica a pergunta. Porque o mesmo tribunal, que pelo nome julga as atitudes do esporte, não investiga práticas irregulares de cartolas, não investiga o superfaturamento da Copa de 2014. Eu não sei, sinceramente se cabe á eles. Mas acredito que sim.

Quanto ao julgamento de logo mais, acredito que os 3 serão inocentados. Porém, se algum deles for punido, o STJD só confirma seu status de sempre querer "aparecer".

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: