
Agora vou trazer a sequência dos próximos 5 jogos dos 6 primeiros colocados do brasileirão, destacando em negrito os considerados confrontos diretos.
Corinthians > Botafogo (C), Cruzeiro (F), Internacional (F), Avaí (C) e América-MG (F).
O timão terá apenas um confronto direto pela frente, é contra o Botafogo em casa, o que pode ser uma vantagem para o time paulista, que voltou a jogar bem no campeonato. Na sequência, o timão encara o Cruzeiro, fora de casa, um duelo complicado, até por que, o time mineiro tem um elenco considerado bom, se levarmos em conta os demais times da parte debaixo da tabela. Depois o Internacional no Beira Rio, outro confronto complicado, apesar de ser um time irregular, o colorado dos pampas está na briga por Libertadores. Pra finalizar, dois times favoritos ao rebaixamento, Avaí em casa e América-MG fora, o time de parque São Jorge entrará em campo com a obrigação de vitória.
Vasco > Atlético-PR (F), Atlético-MG (C), Bahia (F), São Paulo (C) e Santos (F)
O Cruzmaltino terá uma sequência parecida com a da timão nos próximos 5 jogos, pra começar o praticamente rebaixado Atlético-PR em São Januário, logo depois o desesperado Galo em 7 Lagoas, a dificuldade começa contra o Bahia fora da casa, o time baiano apresentou um crescimento considerável nos últimos jogos, um alívio para o Vasco, é que o time comandado por Joel Santana, ameaça mais quando joga fora de seus domínios. O confronto direto acontece apenas da 32° rodada, quando o atual campeão da copa do brasil recebe o São Paulo de Adilson Batista, na sequência o time carioca encara o Santos, sem pretensões alguma no campeonato.
São Paulo > Internacional (C), Atlético-GO (F), Coritiba (C), Vasco (F) e Bahia (F).
O tricolor terá bastante dificuldade pela frente, pois enfrentará times que costumam incomodar bastante os líderes do campeonato, pra começar o Internacional em casa, depois o arrumadinho Atlético-GO em Goiás e o bem montado Coritiba no Morumbi, nos três jogos o time tricolor é favorito, tanto pelo momento vivido, quanto pelo elenco que possui. Como já comentado acima, o confronto direto é contra o Vasco em São Januário na 32° rodada do torneio nacional, pra encerrar a sequência de 5 jogos, o tricolor vai até a Bahia, enfrentar o tricolor baiano.
Flamengo > Palmeiras (C), Ceará (F), Santos (C), Grêmio (F) e Cruzeiro (C).
E o rubro negro não terá confronto direto na briga pelo titulo, porém, tem uma sequência bastante complicada, a começar pelo Palmeiras no Engenhão, o time paulista não vive boa fase, mas costuma vender caro suas derrotas, depois o time carioca vai até Fortaleza encarar o Ceará, olhando a tabela poderíamos dizer que o jogo é tranquilo, mas temos que lembrar que o Ceará eliminou o Mengão da Copa do Brasil, e no primeiro turno conseguiu segurar um empate jogando em Macaé. Na sequência o time receberá o Santos e depois irá até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, sempre muito forte no estádio Olímpico. Pra finalizar o Flamengo recebe o desesperado Cruzeiro.
Botafogo > Corinthians (F), Atlético-PR (C), Avaí (F), Cruzeiro (C) e Figueirense (C).
Na teoria o Botafogo é o time com a sequência mais tranquila, o jogo mais complicado será na próxima rodada contra o Corinthians no Pacaembu. Na sequência o Fogão encara 4 times que estão na parte de baixo da tabela, Furacão, Cruzeiro e Figueirense em casa, e o Avaí fora de casa, jogos onde o time carioca entrará como favorito.
Fluminense > Coritiba (C), Palmeiras (F), Atlético-MG (C), Ceará (F) e Internacional (F).
O tricolor das laranjeiras é mais um time que não terá confrontos diretos nas próximas 5 rodadas, o que não quer dizer que a sequência é fácil, já que o time comandado por Abel Braga receberá o Coritiba em casa, e depois irá pra São Paulo encarar o Palmeiras, são dois times de meio de tabela, mas que podem dar muito trabalho. Na sequência um jogo onde na teoria o Fluminense tem a obrigação de vencer, é contra o Atlético-MG em casa. Logo depois, dois jogos complicados, contra o Ceará em Fortaleza, e contra Internacional no Beira Rio, jogo que pode ser decisivo por vaga na libertadores.
0 comentários