Premier League começa neste fim de semana com 5 favoritos ao título; Veja também os jogos da competição


Neste sábado tem o início do Campeonato Inglês, a Premier League, uma das melhores ligas de futebol do planeta. A novidade deste ano é a inclusão do Manchester City entre os favoritos para ganhar a competição.

Disputado pelo formato de pontos corridos, o Campeonato Inglês reúne 20 times que jogam entre si, durante 38 rodadas. Os quatro primeiros colocados têm vaga na Liga dos Campeões da Europa, enquanto o quinto colocado se classifica para a Liga Europa. Já os três últimos são rebaixados à segunda divisão.

Confira abaixo a lista de favoritos para a competição:

Manchester United

O Manchester United com certeza pode ser considerado um favorito da competição. O atual campeão inglês, que na última temporada também se tornou o maior da história, com 19 conquistas(contra 18 do Liverpool) já venceu um título na temporada, sobre seu rival, Manchester City. No último domingo, com uma virada fantástica em Wembley, derrotou os Citizens por 3 a 2 e levou a FA Community Shield.

Mudanças na atual temporada: O Manchester United sofreu baixas importantes em seu plantel. O goleiro holandês Edwin Van der Sar e o meio-campista Paul Scholes, há 18 anos no clube, se aposentaram. As contratações mais importantes do clube foram: De Gea, jovem goleiro espanhol que veio para substituir o ídolo Van der Sar; e Ashley Young, atacante da Seleção Inglesa.


Chelsea
 
Vice-campeão na temporada passada, o Chelsea tem no seu banco de reservas a principal novidade. O clube contratou o técnico André Villas-Boas, consagrado pela excelente temporada com o Porto. O time de Roman Abramovich busca seu quinto título no torneio.

Mudanças na atual temporada: A principal contratação é o atacante belga Romelu Lukaku, de 18 anos. A jovem promessa é comparada a Didier Drogba pelos jornais britânicos. O clube também trouxe o volante Oriol Romeu, do Barcelona B.

Arsenal

O Arsenal é o terceiro maior vencedor da Premier League, com 13 títulos. Porém o clube não ergue uma taça do campeonato desde a temporada 2003/2004, quando inclusive, vence de maneira invicta a competição. Para a temporada atual, o Arsenal deve apostar em seus jovens talentos. Porém, a equipe pode ficar bastante enfraquecida com as possíveis saídas de Fábregas e Nasri.

Mudanças na atual temporada: O Arsenal movimentou pouco a janela de transferências. Cedeu o lateral-esquerdo Clichy para o Manchester City e trouxe o marfinense Gervinho como reforço para o ataque. Os meias Nasri e Fábregas devem deixar o clube brevemente.


Liverpool

O Liverpool sempre foi considerado o maior time inglês, por ser considerado o maior vencedor da Liga dos Campeões na Inglaterra e por ser, anteriormente, o maior detentor de títulos do campeonato inglês. Porém, o clube amarga um jejum de 21 anos sem conquistar a Premier League. Assim, viu o Manchester United ultrapassá-lo na temporada passada. O clube investiu para recuperar seu prestígio nesta temporada.

Mudanças na atual temporada: Em janeiro deste ano, o Liverpool perdeu uma de suas grandes estrelas: Fernando Torres deixou a cidade dos Beatles para jogar no Chelsea. Rapidamente, o Liverpool trouxe dois reforços para o ataque: o urugauio Luis Suárez, que já caiu nas graças da torcida, e Andy Carroll, grande promessa do futebol inglês. Recentemente, os Reds acertaram com Stewart Downing, meio-campista que integra o plantel da Seleção Inglesa, e com o brasileiro Doni, ex-Roma. O goleiro também teve passagens por Cruzeiro e Corinthians.


Manchester City

O Manchester City passou por grandes mudanças desde que foi comprado por investidores árabes em 2008. Através de grandes investimentos, o time, em 2011 conquistou a importante vaga da Liga dos Campeões, além de ter conquista a FA Cup, quebrando uma sequência de 35 anos sem conquistas. O clube manteve a base da última temporada e contratou alguns reforços para o ataque.

Mudanças na atual temporada: Na janela de transferências do meio de ano, o Manchester City, como de praxe, abriu a carteira. A bola da vez foi o atacante argentino Sergio Aguero. A transferência custou, ao time inglês, R$ 83 milhões. Entretanto, o City luta para manter Carlos Tévez. O atacante, que é ídolo da equipe, estaria insatisfeito na cidade. O jogador, mesmo insatisfeito no clube, pode permanecer, caso o City não receba boas propostas para vende-lo.

Confira abaixo os jogos da primeira rodada da Premier League:

Sábado
Blackburn x Wolverhampton
Fulham x Aston Villa
Liverpool x Sunderland
Queens Park Rangers x Bolton
Tottenham x Everton (adiado devido aos problemas em Londres)
Wigan x Norwich City
Newcastle x Arsenal

Domingo
Sotke City x Chelsea
West Bromwich x Manchester United

Segunda-feira
Manchester City x Swansea City





Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: