Presidentes do Vilarreal e Sevilla criticam supremacia Real-Barça




Messi e Cristiano Ronaldo. Seus clubes são alvos de críticas devido a sua superioridade econômica. 
Depois da rodada do fim de semana, a primeira do Campeonato Espanhol, na qual Real Madrid e Barcelona ganharam seus jogos com extrema facilidade, aplicando goleadas, dirigentes de clubes espanhóis expressaram sua indignação com a atual situação do campeonato.

Após a derrota por 5 a 0 para o Barcelona, o presidente do Villarreal deu a seguinte declaração: "Essa é a liga que vocês querem? Eu vendo jogadores para equilibrar as minhas contas, enquanto outros pedem crédito e conseguem”.

“Se querem que a liga tenha duas partidas apenas, que coloquem duas partidas, mas isto será péssimo para o futebol”, completou, referindo-se ao clássico entre Real Madrid e Barcelona.

Com a mesma opinião, o presidente do Sevilla, José María del Nido, foi mais forte nas críticas ao momento da liga espanhola. "Nossa liga não é só a maior porcaria da Europa, mas sim do mundo. É um campeonato de terceiro mundo em que dois time roubam o dinheiro de televisão dos demais que competem".

A reclamação do cartola é direcionada à divisão desigual do dinheiro proveniente da televisão. Na Espanha, os clubes negociam individualmente, o que garante a Real Madrid e Barcelona uma cota muito maior que a dos demais clubes. Pelo acordo vigente, válido de 2009 até a temporada atual, os dois gigantes levam 140 milhões de euros cada. O terceiro posto da lista é de Atlético de Madri e Valencia, com meros 42 milhões cada.


Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: