![]() |
Foto: Jonathan Campos: Agência de Notícias Gazeta do Povo |
No Couto Pereira o Coritiba não tomou conhecimento do Galo mineiro e empurrou o time mineiro para a zona do rebaixamento, consolidado após vitória do Grêmio sobre o Fluminense.
Apesar de algumas mudanças promovidas pelo técnico Cuca, o time atleticano até conseguiu equilibrar as ações no primeiro tempo, mas foi totalmente dominado no segundo tempo pela equipe paranaense que se movimentou muito, principalmente com Rafinha flutuando por todo campo de ataque.
O jogo
O jogo começou com as equipes se estudando, buscando os espaços vazios deixados pelo adversário e somente depois dos 12 minutos é que a partida começou a tirar o sono dos torcedores.
O Coxa começou a pressionar o Atlético, com boas jogadas pelos lados do campo, enquanto o Galo buscava os contra ataques com Bernard aberto pela esquerda, mas nada muito efetivo pela grande deficiência no time nos últimos jogos: o passe.
Já na metade do primeiro tempo a pressão era total do Coxa, mas foi em um contragolpe aos 32 minutos, que os paranaenses abriram o marcador. Em boa jogada individual pela esquerda do experiente Tcheco que cruzou a bola na área atleticana, a bola bateu em um, bateu em outro e sobrou para Bill, impedido, marcar.
Segundo tempo e a predominância dos donos da casa
O segundo tempo começou com duas substituições no alvi negro, Neto Berola e Guilherme no ataque, nos lugares de Caio e o apagado André.
Mas mesmo com as mudanças de peças e esquema tático não surtiram efeito, os erros de passe persistiram ao longo do segundo tempo, além do nervosismo que tomou conta do time mineiro. Por outro lado, Tcheco fazia um belo jogo, e municiava Rafinha que confundia a marcação se movimentando por todo campo.
E foi numa jogada individual que Rafinha quase fez o segundo do Coxa, invadindo pelo centro e batendo forte de canhota, a bola assustou o goleiro Renan Ribeiro.
Cuca tentou melhor a transição da defesa para o ataque, substituindo o volante Fillipe Souto pelo meia atacante Wesley, mas quem marcou foi o Coxa.
Rafinha, o nome do jogo, fez bela jogada individual dentro da área aos 32, passou entre Toró e Guilherme Santos e sofreu pênalti de Toró. O próprio Rafinha bateu, Renan Ribeiro defendeu, mas a bola sobrou com açúcar para ele mesmo converter, 2 a 0.
Com o Galo perdido em campo, o Coritiba chegou ao terceiro aos 44, também de pênalti sofrido por Leonardo, e convertido pelo próprio Leonardo, no lance, o volante Serginho foi expulso.
Fim de jogo, o Coritiba sobe para a 10ª posição, e o Galo com a vitória do Grêmio cai para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
CORITIBA 3 X 0 ATLÉTICO
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Everton Costa (Marcos Aurélio); Anderson Aquino (Geraldo) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos; Fillippe Soutto (Wesley), Richarlyson, Toró, Caio (Neto Berola) e Bernard; André (Guilherme)
Técnico: Cuca
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Gols: Bill, 32min do 1ºT; Rafinha, 31min, Leonardo, 44 do 2ºT
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Haussman (RS) e Erich Bandeira (RS)
Cartões amarelos: Caio, Werley, Guilherme Santos, Serginho, Toró (ATL);
Cartão vermelho: Serginho
0 comentários