
Após ser destaque do Peñarol na Taça Libertadores , o argentino Martinuccio despertou o interesse de vários clubes, de forma mais intensa do Palmeiras, que brigou firme para contratar o jogador, até que no início de julho entrou em acordo com o jogador e fechou um pré-contrato com ele.
Neste contrato, que começaria a valer a partir de 2 de agosto, o Verdão acertou 3 anos com jogador, tendo inclusive acertado os salários,além de uma multa rescisória de R$50 milhões.
Eis que o Fluminense demonstra interesse por Martinuccio e faz uma proposta salarial para o jogador que superava a do Palmeiras,o jogador gostou da proposta e acertou com o tricolor das Laranjeiras, fechando o contrato na tarde desta quarta-feira. O Tricolor adquiriu 50% dos direitos do jogador pelo valor de R$ 1,3 milhões, um valor considerado baixo, o que se deu por causa do pouco tempo de contrato que o jogador tinha com o Peñarol.
Para não ter de pagar a multa rescisória,os advogados do Fluminense estudam uma forma de invalidar o pré-contrato que o jogador assinou com o Palmeiras, alegando principalmente que o contrato foi assinado em apenas um idioma e não nos três idiomas que a Fifa recomenda, no caso, o português,o inglês e o espanhol. A diretoria tricolor garantiu que não oferecerá dinheiro e muito menos jogadores para pagar uma possível multa.
Já o Palmeiras deixa claro que recorrerá a Fifa para tentar resolver esse "problema". Caso o jogador seja punido poderá ficar 6 meses longe do futebol, além disso o clube contratante, no caso o Fluminense, também teria de pagar uma multa e em caso de uma punição mais "dura" a Fifa poderá excluir o tricolor das próximas duas janelas de transferências, como já feito anteriormente com o Chelsea ,a algumas temporadas atrás.
O Fluminense ofereceu cerca de 800 mil euros para que o Palmeiras liberasse o jogador ,mas a diretoria do Verdão recusou.
Os advogados do time paulista já entraram com uma denuncia perante a Fifa, acusando o Fluminense de aliciar o jogador.
A novela ainda tem muitos capítulos, vamos aguardar , se tivermos novas definições o Blog Olhar Esportivo vai informar tudo.
0 comentários