Mercadão NBB


Duas semana depois do término do Novo Basquete Brasil (NBB), o mercado começou com contratações surpreendentes. Alguns times infelizmente não confirmaram sua participação no próximo NBB, e devem abandonar a liga na próxima temporada, como Assis e Araraquara.

Minas e Joinville perderam seus patrocinadores, e travam uma batalha para poderem se sustentar. O time mineiro ainda perdeu seu técnico, o argentino Nestor Garcia para o basquete venezuelano.

Vitor Benite, revelação do campeonato, surpreendeu ao trocar o Franca pelo Limeira. Benite tinha propostas salarias melhores do Flamengo e do próprio Franca, que ficou surpreso com a saída do atleta. Outro que trocou o Franca pelo Limeira foi o veterano Rogério.

O Flamengo, depois de 3 finais seguidas (neste NBB foi eliminado na semifinal pelo Franca), deve passar por uma grande renovação no elenco. Marcelinho, Duda, Hélio e Teichmann renovaram o contrato. Jefferson se transferiu para o São José. Babby e Teague também devem sair. Hélio ainda estuda propostas. O Flamengo mira jogadores argentinos e americanos para a próxima competição. E ainda sonha em contar com Leandrinho, da NBA.

Brasília, atual campeão, e Pinheiros, semifinalista na última competição, mantiveram suas bases, e reforços devem chegar para deixar os grupos ainda mais fortes.

Vila Velha e Vitória, dois dos três times que não se classificaram (o outro foi Assis, que fechou as portas), até agora não anunciaram nenhuma contratação e devem demorar a faze-las, ficando atrás dos outros times. Ambos, aliás, já tem perdas definidas, como o ala Eddy, que trocou o Vitória pelo Paulistano. O Vila Velha deve perder seus 3 estrangeiros.

Assim que souber de mais informações vou atualizando o post.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário: